4 Perguntas importantes para seu orçamento de mascotes aqui na GLIV:
- GLIV Design
- 16 de abr. de 2024
- 3 min de leitura

Além de informar seu nome, e o nome do seu empreendimento, esses são alguns pontos chaves para você ter em mente na hora de pedir para gente o orçamento do seu mascote.
Essas 4 perguntas e respostas também podem te ajudar a ter um direcionamento inicial, tanto de como você gostaria que o seu personagem fosse mas também te ajudar a identificar o mais ideal para representar, de verdade, o seu negócio.

01- Se trata de um novo mascote ou um redesign (atualização) de algum que você já possui?
A primeira e mais básica das perguntas é termos a certeza se você já possui um mascote e, apesar dele já ser conhecido, você acredita que ele merece e pode ter uma apresentação ainda mais profissional e gostaria que ele fosse atualizado, mas sem perder a essência...
Ou se trata de um mascote totalmente novo que deverá ser incorporado a sua identidade visual, e deve aparecer e combinar perfeitamente, por exemplo, ao lado do seu logo, e isso nos leva diretamente a segunda pergunta...

02- Já possui nome, logo e qual seu ramo de atividade?
Seu empreendimento já tem o nome definido e um logo que você já utiliza? O ramo de atividade é justamente um dos fatores de direcionamento do estilo do logo, incluindo cores e formatos e, consequentemente, acaba influenciando diretamente para o que (e como) será o mascote.
Lembre sempre, logo e mascotes devem funcionar muito bem, tanto lado a lado, quanto aplicados separadamente também. Na GLIV você encontra todo um cuidado e atenção a cada detalhe para criar uma identidade visual singular, marcante e em perfeita harmonia.

03- Se é um novo mascote, mais precisamente o que (e mais ou menos como) ele será?
Animais ou seres humanos, quem sabe até baseados em pets ou pessoas existentes a serem homenageados. Robôs...aliens...seres fantasiosos como monstrinhos e outras criaturas não existentes e totalmente únicas...objetos animados, como embalagens, alimentos ou outros produtos transformados em personagens...
São muitas as opções e estamos aqui para trocar ideias, orientar e te ajudar a encontrar o melhor caminho nessa que é a definição mais importante de todas essas questões. O mascote deve ter personalidade e ser carismático...deve fazer sentido dentro da proposta da identidade visual, funcionar perfeitamente para representar seu negócio além de te ajudar a se destacar de eventuais concorrentes.

04- O mascote será em 2D ou 3D?
Outro fator que influencia significativamente no valor de investimento, e consequentemente no acabamento e percepção (ou sofisticação) que você busca para o mascote.
2D ou 3D, obviamente seja qual for sua escolha, a GLIV está aqui para criar e fazer funcionar, mas se você tem dúvidas sobre as diferenças, falamos mais sobre isso nesse post:
Você também pode comparar alguns exemplos de mascotes em 2D e 3D na prática em nosso portfolio e galerias distintas de trabalhos:
Com essas perguntas em mente, já dá para entrar em contato com a gente, conversarmos mais a respeito e fazermos o seu orçamento. O orçamento, claro, é sem compromisso ... mas a GLIV já está comprometida em te atender, criar e ajudar a melhorar ainda mais a forma como seu empreendimento é visto no mercado. Fale com a gente através do email: glivdesign@gmail.com ou diretamente no nosso WhatsApp (11) 98442-6571
Alê Zampieri, responsável pela GLIV, mais uma vez, muito obrigado por estar com a gente e .... até breve!!!
Comments